Gilberto está perto de acertar com seu novo clube

Como o SPFC.Net adiantou na semana passada, o atacante Gilberto está de saída do Tricolor para o exterior. E o provável destino é o Pachuca, do México. O clube fez a melhor oferta entre as cinco que Gilberto recebeu desde a metade do ano, quando anunciou que deixaria o Morumbi em busca de um lugar como titular. 

O Pachuca era um dos três mexicanos interessados no futebol do atacante. No Brasil, ele também foi sondado por Botafogo e Santos. Porém, seu empresário Sandro Zardo, fez valer a preferência de Gilberto, que por respeito ao torcedor tricolor preferia um acerto com o exterior. 

Gilberto voltou a ser utilizado nos minutos finais dos últimos jogos por Dorival Júnior depois de um período encostado. E o afastamento temporário não teve a ver com seus gols. Pelo contrário. O reserva de Pratto tem números mais consistentes do que o titular ao longo de todo o ano. Foram 13 gols, contra 14 do argentino. 

Com um detalhe importante: Pratto precisou de 313 minutos para marcar cada um de seus gols, enquanto Gilberto balançou as redes a cada 106 minutos. Ou seja, ele precisou de quase 1/3 a menos de tempo para deixar sua marca na comparação com Pratto. 

Gilberto será uma das várias baixas do Tricolor para 2018. O goleiro Denis, o zagueiro Lugano, o volante Jucilei, além dos atacantes Marcinho, Denilson e Wellington Nem não terão seus contratos renovados - a lista inclui atletas em fim de contrato e outros que estão emprestados, mas que não empolgaram nem o técnico Dorival Júnior, tampouco a diretoria.

Contratado do Chicago Fire no ano passado, Gilberto vai deixar o São Paulo depois de 43 jogos e 15 gols - foram 33 partidas e 13 gols em 2017.

Fonte: SPFC.Net

Comentários