Bahia fala o valor que quer pra liberar o goleiro Jean
O São Paulo descartou a contratação do corintiano Walter porque está interessado em outro goleiro do futebol brasileiro: Jean, do Bahia. As diretorias dos dois clubes conversaram há vários dias sobre o jogador, de 22 anos, e o presidente Leco prometeu fazer uma proposta oficial aos baianos ainda nesta semana.
A notícia foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Blog, que conversou com uma pessoa envolvida no negócio. A fonte assegurou que o Tricolor paulista já sabe a pedida do Bahia por seus 70% dos direitos econômicos em relação ao goleiro – os outros 30% pertencem a empresários que cuidavam da carreira de Jean em seu início de carreira.
Se o São Paulo demonstra pressa em bater o martelo, o Bahia não. Primeiro, porque qualquer venda só será sacramentada depois de 9 de dezembro, data da eleição presidencial no clube. O atual mandatário, Marcelo Sant’Anna, quer deixar a palavra final a respeito do negócio para seu sucessor.
Além disso, o Bahia também quer aproveitar as próximas semanas para adquirir uma fatia maior dos direitos econômicos de Jean, ciente de que o goleiro é hoje o maior ativo do elenco – o meia Zé Rafael também tem sido alvo frequente de sondagens.
Antes de o São Paulo se comprometer a fazer uma proposta oficial por Jean, o Bahia já havia sido procurado por outros três clubes da Série A para questionar sobre valores. Porém, não há qualquer proposta oficial pelo goleiro, que é filho de outro jogador da posição, cujo nome também é Jean – o pai dele defendeu Bahia, Cruzeiro, Flamengo, Guarani, entre outros clubes.
Fonte: Blog do Jorge Nicola
Comentários
Postar um comentário