São Paulo tem um novo camisa 9

O São Paulo tem um novo camisa 9 para o restante da temporada: trata-se de Lucas Pratto. O argentino assumirá no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, o número tradicional dos centroavantes e deixará de lado o 14, usado desde que foi contratado, no início de fevereiro.

Quando Pratto chegou ao Tricolor, a camisa 9 vestia seu compatriota Andrés Chavez, cheio de moral por ter sido decisivo no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado. Seus gols impediram que a equipe paulista entrasse na zona de rebaixamento em 2016.

Agora, para fugir do sufoco em 2017, vale até tentar mudar a energia. Como o número estava vago desde o fim do empréstimo de Chavez, uma conversa entre o diretor de futebol Vinícius Pinotti e o atacante determinou a troca. Pratto disse que embora tenha muitas superstições, o número da camisa não é uma delas, mas gostou da ideia. No Atlético-MG ele era 9.

O argentino tem 12 gols na temporada, cinco no Campeonato Brasileiro, e não marca desde o dia 19 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Morumbi. Neste domingo, ele volta à equipe depois de cumprir suspensão no empate por 1 a 1 com o Avaí, em razão da expulsão que, segundo ele disse aos companheiros, foi a primeira de sua carreira.

Com a 9, Pratto quer esquecer os cartões e retomar vitórias e gols.

Fonte: Globo Esporte

Comentários