Time da série A pode anunciar a contratação de Lucão

Apesar de ter contratado um time de reforços logo no início da temporada, o Vitória segue no mercado. A meta agora é a defesa, que levou sete gols em seis jogos realizados até aqui. Com o lateral-direito do Atlético-MG Patric na pauta, agora o Rubro-Negro busca a contratação do zagueiro Lucão, do São Paulo, alvo antigo do clube. 

Na manhã desta quarta-feira, o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, confirmou ao GloboEsporte.com que mantém conversas com o clube paulista para contar com o defensor. O dirigente manteve o tom cauteloso adotado recentemente e destacou que não há nada definido pela contratação, mas não escondeu que se trata de um antigo interesse da diretoria. 

- Existem [conversas pela contratação do jogador], como foi o caso de Patric, Lucão e tantos outros. Eu não paro, fico sempre ligando e procurando saber a situação de cada jogador, salários, essas coisas. Lucão é um jogador que a gente sempre quis trazer. Não tem nada acertado. Mas faz parte do meu interesse. Sempre há. A gente tem conversado com o procurador, o clube e com muitos outros jogadores, não só ele [Lucão]. Tem muitos outros. Contatos, sempre há. Muitas conversas... – afirmou Sinval Vieira ao GloboEsporte.com. 

Cárdenas pode ser envolvido em troca por Lucão (Foto: Maurícia da Mata / Divulgação / EC Vitória)
Para contar com Lucão, o dirigente não descarta realizar uma espécie de permuta. A ideia seria liberar Cárdenas para o Tricolor paulista em troca da chegada do zagueiro à Toca do Leão. O volante tem contrato com o Vitória até dezembro de 2017 e é alvo também do Coritiba. 

- A gente sempre vem falando do Cárdenas, com muitos clubes. No São Paulo, sempre foi falado, como um câmbio, uma troca. Não tem nada fechado, mas há conversas. Com o Coritiba, não é coisa com o clube. Não é do Vitória com o Coritiba. Com o São Paulo, estamos conversando com o clube – explicou Sinval.

Para a zaga, o Vitória contratou, neste ano, Alan Costa e Fred. O técnico Argel Fucks conta ainda com Kanu, Vinícius e Bruno - os dois últimos, crias da base. Lucão tem 20 anos e foi formado nas categorias de base do São Paulo. Promovido em 2013, o zagueiro tem 74 jogos pelo profissional do Tricolor paulista.

Fonte: SPFC.NET

Comentários