Lucão define em que clube irá jogar nesta temporada

Não faltaram propostas para Lucão deixar o São Paulo nas últimas semanas. Do Brasil, por exemplo, o zagueiro teve ofertas de Santos, Grêmio e um outro clube mineiro. De fora, mais duas consultas oficiais. “Mas o Lucão decidiu ficar por causa do treinador. Ele confia muito no Rogério Ceni”, afirma Jeferson Silva, tio e representante do zagueiro.

Quando ainda era goleiro do Tricolor, Rogério Ceni deu diversas entrevistas enchendo a bola de Lucão. Chegou a dizer que via o garoto com potencial para se tornar capitão do clube no futuro. “A mentalidade de quem está no comando hoje é incomparável com as duas anteriores”, acrescenta o tio, lamentando que os antecessores de Ceni ignoravam o defensor.

Lucão terminou 2016 como quinta opção na zaga. Rodrigo Caio e Maicon formaram a dupla titular, com Lyanco e Lugano como eventuais substitutos. Agora, a disputa ainda ganhou a concorrência de Breno, que está recuperado de uma cirurgia no joelho.

“O Lucão gosta muito do São Paulo e quer dar a volta por cima no clube que o acolheu”, explica Jeferson, lembrando que o zagueiro chegou ao Tricolor para a base.

Aos 20 anos de idade, Lucão não joga há sete meses. Sua última atuação foi na quinta rodada do Brasileirão, na derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis. Na temporada passada, ele disputou apenas dez partidas e não marcou gol.



Fonte: SPFC.NET


Comentários