Lucas Fernandes volta a treinar depois de 6 meses

O elenco entrou no período de férias após a goleada sobre o Santa Cruz (5 x 0) no último final de semana, mas os atletas que estão no Reffis seguem trabalhando no Centro de Treinamento da Barra Funda. E nesta quarta-feira (14), o meia-campista Lucas Fernandes ganhou motivos para sorrir novamente. Supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o jovem armador iniciou o processo de transição do Departamento Médico para o gramado: correu durante 20 minutos e fez exercícios com alternâncias de movimentos, velocidade e direção.
“Uma felicidade imensa poder correr no campo de novo e sentir o gramado. Foram seis meses de muito trabalho para chegar até aqui, um sofrimento grande não poder treinar no campo, mas agora pouco a pouco tudo voltará ao normal. Quero evoluir ainda mais na minha recuperação para cumprir todas as etapas e voltar sem restrição”, afirmou o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia.
O meia foi submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo em agosto. O jovem passou pelo procedimento para correção de uma instabilidade glenoumeral. A cirurgia foi pela no HCor pelo especialista em ombro, Sergio Schubert, e pela equipe do cirurgião Rene Abdala. Antes, em junho, o armador passou por cirurgia para correção de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
O armador sofreu a lesão em um trabalho técnico, em campo reduzido, ao sofrer um choque acidental durante uma disputa de bola com dois companheiros durante as atividades realizadas no CT. Logo após o treino, o jogador iniciou o processo fisioterápico e seguiu para realizar os exames, que apontaram a ruptura ligamentar. Um dos destaques vindos das categorias de base do clube, ele vinha se destacando na equipe e marcou o primeiro gol pelo São Paulo na estreia da equipe no Brasileiro, diante do Botafogo (1 x 0), em cobrança de falta.  
De acordo com o camisa 29, esta nova etapa no seu processo de recuperação dará ainda mais motivação para encarar a reta final de fisioterapia. “Sem dúvida, isso me dá mais motivação. É importante saber que estou no caminho certo e perto de treinar com o grupo de novo. Manterei a cabeça focada para seguir com a evolução. Não senti nenhuma limitação ou dores no ombro e no joelho. Claro, senti um receio natural, mas estou bem e espero continuar assim. Venci mais uma etapa, mas sigo com paciência para não atropelar as coisas. Quero voltar 100% recuperado”, finalizou.
Camisa 10 da equipe Sub-20 do Tricolor nas conquistas da Libertadores da América (2016), da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS (2015), Lucas Fernandes é uma das opções para o setor de criação da equipe profissional. O meio-campista é jogador do clube desde os 14 anos e, desde o início da temporada, integra o elenco principal. Em 2016, o atleta disputou 16 partidas, balançou as redes uma e deu duas assistências.
Fonte: SPFC.net

Comentários