Petros faz pedido a Diretoria do São Paulo
O São Paulo está praticamente salvo do rebaixamento do Brasileirão. Isso foi possível pela dedicação do grupo, na visão de Petros. E se o técnico do Corinthians exaltou a personalidade do time para acabar com o jejum de vitórias e arrancar para o título, o volante do Tricolor fez questão de exaltar a personalidade do time na outra ponta da tabela, brigando contra o Z-4.
No último domingo, o técnico Fábio Carille, do Corinthians, exaltou a personalidade do elenco para reagir contra o jejum de vitórias até chegar ao atual momento: a um passo do título. Questionado sobre a personalidade do São Paulo na outra ponta da tabela, brigando contra o Z-4, Petros disse:
– Se o grupo mostrasse fraqueza, o São Paulo estaria rebaixado há três meses. Por outro lado, posso confirmar algo do vestiário para fora: todo esse sofrimento, o que apanhamos, tudo o que foi falado nos fortaleceu como grupo de uma forma que talvez ninguém possa imaginar. Talvez por isso a importância de se manter a base para o ano que vem. Doeu muito passar tanto tempo na zona de rebaixamento (14 rodadas). Tudo isso nos deixou muito fortalecidos como grupo, então por isso acho importante manter a base para 2018 – disse.
O sofrido ano de 2017, com eliminação tripla e briga contra a queda, tem de servir de lição para o São Paulo, acrescentou Petros. E a próxima temporada terá desafios, pois o calendário será mais intenso em função da Copa do Mundo. O Paulistão, por exemplo, começará no dia 17 de janeiro.
– Vamos sair de férias e quando piscar já vai ter o Paulista. Será um ano muito diferente. Em alguns anos você tem de sofrer para aprender. Esse ano tem sido válido para o São Paulo como instituição. O São Paulo viu que precisa voltar a ser aquele modelo de gestão, aquele time campeão. Tenho certeza que diretoria e Dorival vão montar time com espírito vencedor, para que o próximo ano seja de vitórias. Poucos clubes têm essa estrutura, funcionam em modelo de gestão, têm funcionários e a condição financeira do São Paulo. Então não pode disputar coisas pequenas – afirmou.
De olho no Grêmio, adversário desta quarta-feira, na Arena do Grêmio, Petros manteve o foco nos sonhados 47 pontos, mesmo ciente de que o risco de rebaixamento é quase inexistente. O volante, aliás, prefere não pensar na possibilidade de o G-7 virar G-9, com os eventuais títulos da Libertadores, do próprio Grêmio, e da Sul-Americana, do Flamengo.
– Alguns estão contando que Grêmio e Flamengo são campeões. O Flamengo sem Guerrero e em uma fase não tão boa. Estão colocando G-9 e ainda falta uma final. Como as pessoas colocavam o São Paulo rebaixado há alguns meses com um turno inteiro pela frente. Claro que se faz 12 pontos de 12 pontos que faltam, pode chegar. Se acontecer de Flamengo e Grêmio serem campeões, ok. Mas minha concentração e de todos é livrar o São Paulo – disse.
Petros ainda lamentou o fato de o Brasileirão não ter mais partidas, em virtude da arrancada do Tricolor nesta reta final. O time tem a terceira melhor campanha do returno.
– Disse no começo que o São Paulo precisou reformular o grupo, mas que a médio prazo o time seria muito forte, pelas contratações e caráter dos jogadores que chegaram. Agora, do nosso lado: que pena que não teremos mais cinco jogos. Ou seja, faltam quatro. Nosso time cresceu muito. Adquirimos a maturidade que o Dorival sempre quis – completou o volante.
Fonte: Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário