Dorival tem um grande problema para o próximo jogo
Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para montar o São Paulo sem Hernanes.
O Profeta levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e terá de cumprir suspensão automática no domingo, quando o Tricolor enfrentará o Botafogo no Pacaembu.
Dorival terá esta quinta-feira, dia de recuperação dos jogadores que perderam para o Grêmio, e apenas dois treinos para encontrar a melhor formação, na sexta e no sábado.
Voltando da seleção peruana, Cueva deve jogar. Só que o camisa 10, costumeiramente, atua mais avançado, quase como um atacante, ora centralizado, ora caindo pelo lado esquerdo. Se entrar na vaga de Hernanes, Cueva perderá a chegada do meio à frente.
Por isso, Dorival pode mudar o jeito de o São Paulo jogar. Observando o que técnico fez na partida contra o Grêmio, dois jogadores pintam como alternativas para o lugar de.
O primeiro candidato é Lucas Fernandes, que chegou a ter uma sequência de sete partidas na equipe titular, mas não teve bom rendimentou e acabou barrado.
Na partida da última quarta, o camisa 11 entrou no intervalo e melhorou bastante a distribuição de jogo da equipe.
O Tricolor conseguiu ter a posse de bola e equilibrou o jogo contra o Grêmio. Além disso, com Lucas o time também ganha em chute de fora da área.
Uma segunda alternativa foi apresentada por Dorival Júnior no segundo tempo do duelo realizado em Porto Alegre: Júnior Tavares. O lateral-esquerdo de origem entrou mais avançado, com liberdade para ir e voltar e teve bom rendimento.
Foi dele um belo lançamento para Lucas Fernandes, que só não terminou em gol porque Marcelo Grohe fez boa defesa. Além disso, Júnior também tem o drible, o que pode fazer a diferença em uma jogada individual.
Se um dos dois acima for o escolhido, a tendência é que Maicosuel perca seu lugar na equipe. O camisa 7 foi titular nas partidas contra Vasco e Grêmio, mas não teve bom rendimento e foi substituído em ambas.
Os números mostram a falta que Hernanes vai fazer no final de semana. Em 19 partidas, o meio-campista marcou nove gols e deu três assistências.
Sem dúvida, é a peça que fez o time renascer no Campeonato Brasileiro e fugir da zona de rebaixamento após 14 rodadas no grupo dos piores.
Fonte: Globo Esporte
Comentários
Postar um comentário