Joia da base do São Paulo que negociou uma fortuna pelo sonho de jogar no tricolor, veja:

Marquinhos Cipriano, de 17 anos, é considerado um dos maiores talentos da base do São Paulo. Não à toa, ele subiu uma categoria recentemente e tem sido destaque do sub-20 na Copa RS. O garoto recebeu a chance de jogar com atletas mais velhos do que ele porque o Tricolor teve de mandar uma equipe alternativa para o sul do país. O motivo? Na mesma semana, os titulares do sub-20 foram campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista da categoria.
Nesta quarta-feira, aliás, Cipriano comanda o São Paulo no duelo com o Grêmio, às 21h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa RS. O jogo terá transmissão do SporTV.
Cipriano foi contratado pelo São Paulo por R$ 1 milhão, em setembro de 2015 – o garoto estava no Desportivo Brasil desde os 14 anos. Antes disso, ele havia feito testes no Santos e no próprio Tricolor. Não passou em nenhum deles. O pontapé inicial na carreira foi dado aos 11 anos, em uma escolinha de Bauru, onde morava com a família. Mas Marquinhos é natural de Catanduva.
O garoto sempre foi precoce no futebol. Aos 15 anos, por exemplo, ele foi chamado pela equipe sub-17 do Desportivo Brasil para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 e fez o gol mais bonito do torneio. Marquinhos Cipriano disputou mais uma vez a Copinha em 2015 e começou a despertar o interesse de outros clubes: Grêmio, Palmeiras, Santos, Corinthians, Internacional, Flamengo. Mas seu sonho mesmo era jogar pelo São Paulo.



Comentários